Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
mulheres-lideres-e-empreendedoras

Mulheres líderes e empreendedoras 

Notícia | 18/04/2019

Layane Bittencourt

O número de empreendedoras cresceu nos últimos anos no Brasil. Segundo estudo da Global Entrepreneurship Monitor, conduzido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) no ano de 2017, havia mais de 24 milhões de mulheres nesse ramo, valor pouco inferior em relação aos 25 milhões de homens.

Para Cristina Boner, empresária e presidente do Conselho de Administração da Globalweb Corp, eles não só tem acesso a mais recursos para lançar suas ideias como falta modelos de referência ou coaches de negócios especializados para jovens do sexo feminino. “Você vê, o empreendedorismo sempre foi o campo de jogo de um homem. No entanto, elas estão finalmente fazendo um nome para si mesmas”, comenta.

Para a especialista, é apenas uma questão de capacitá-las com as informações e ferramentas certas. Pensando nisso, Cristina separou algumas dicas para começar a colocar sua ideia em prática:

1. Encontre um mentor: o auxílio serve para descobrir suas próprias habilidades. Além disso, é a oportunidade de aprender com as experiências de outras pessoas.

2. Aumente sua rede de contatos: a colaboração é a chave para o crescimento do seu negócio. Pratique o networking.

3. Mantenha-se ocupado e seja especialista em algo: os empresários mais bem-sucedidos são, na verdade, aprendizes ávidos, mas com grandes diferenciais.

4. Comunicação e feedback: no mundo dos negócios tudo é sobre construção de relacionamentos.

5. Espere falhar e não tenha medo de pensar grande: sempre tente coisas novas, saia da zona de conforto e mostre todo o seu potencial.

Domenique Rangel Leite é ainda estudante de comunicação na Universidade Federal Fluminense no Rio de Janeiro, mas já descobriu sua vocação para a liderança. “Foi algo natural para mim, porém sempre vi como algo muito difícil. Você precisa ter convicção em você”, conta. A jovem se espelha em diversas profissionais, desde Oprah Winfrey, até a sua própria mãe e compartilha a mesma opinião da maioria das especialistas. “Avançamos muito nesse quesito, mas ainda há um longo caminho pela frente”, considera.

Se queremos ter um futuro melhor, precisamos de mudanças já! Venha com o Nube, participar dessa missão.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete