O “trabalho dos sonhos” é o anseio de grande parte dos profissionais no mercado de trabalho. Entretanto, a insatisfação pode ocorrer e, com ela, a desmotivação. Desse modo, procurar meios de fugir disso é uma atitude essencial para quem quer sentir entusiasmo no cotidiano corporativo.

Para Wilton Neto, master coach e palestrante, uma grande parte da população já ficou frustrada com suas funções. “Na maioria das vezes, a infelicidade ocorre pelos mesmos motivos: falta de valorização e baixa remuneração. Apesar de um novo modelo de empreendedorismo surgir no Brasil, uma parcela das empresas ainda não sabe como valorizar seus colaboradores”, explica.

Desse modo, o especialista afirma: “permanecer em uma área, a qual não te traz prazer, é um erro. Aos poucos, perde-se a motivação para aproveitar os bons momentos”. Portanto, procurar meios de sair da zona de conforto, fazer testes vocacionais e analisar diferentes possibilidades é essencial. Assim, é possível fugir da falta de engajamento.

Ana Silveira estuda administração na Universidade de São Paulo (USP), de Ribeirão Preto. Ela passou por problemas assim ao iniciar sua primeira graduação, na área da saúde. “Ingressei em medicina logo ao final do ensino médio. Por não ter estudado o nicho antes, tampouco saber quais eram meus anseios, isso me atrapalhou”, conta.

Ainda de acordo com a universitária, a frustração foi aumentando durante os semestres. “Cheguei a frequentar a instituição de ensino por um pouco mais de um ano, quando resolvi ver alternativas e percebi maior afinidade com o mundo organizacional”, relata.

Sendo assim, praticar o autoconhecimento é fundamental antes de tomar uma direção. Afinal, você saberá com maior assertividade quais carreiras se adequam mais aos seus desejos e gostos. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe