Qualquer tarefa com um objetivo em comum necessita de trabalho em equipe. Contudo, nem todos possuem a habilidade e disposição para atuar em grupo. Por isso, um número cada vez maior de empresas tem buscado formas de aproximar seus colaboradores. Saiba mais!

Na filial de Sorocaba (SP) da Link-Belt, foi promovida uma ação interna com a finalidade de integrar os setores. Eles desenvolveram um baralho customizado, o qual contava tanto com informações sobre a nova série de escavadeiras da fabricante, quanto com a explicação de termos utilizados por departamentos específicos, porém, desconhecidos dos demais.

“Nosso objetivo foi proporcionar um momento de descontração, mas também aproveitar a oportunidade para trazer mais conhecimento sobre todas as áreas de atuação dentro da companhia”, conta a coordenadora de Marketing para a América Latina, Lúcia Guariglia. Como resultado, o time se mostrou ainda mais unido e alinhado, refletindo no dia a dia.

Dessa maneira, os gestores devem se preocupar em promover atividades engajadoras a fim de obter resultados mais expressivos. “Nos eventos internos é possível ter entender melhor o fluxo de processos do negócio. Assim, descobrem-se maneiras de contribuir com os demais funcionários”, afirma a assessora de imprensa Bruna Araújo.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe