Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-responde-a-todas-as-mensagens-recebidas

Você responde a todas as mensagens recebidas? 

Notícia | 15/04/2019

Cláudia Giannoni

Quantas vezes por dia você mexe em seu celular? A quantidade de informação recebida é imensa e muitos se tornaram prisioneiros da tecnologia. Para se ter uma ideia, segundo o relatório “2018 Global Digital”, realizado pela We Are Social e Hootsuite, os brasileiros passam mais de 3h30 de seu dia nas redes sociais e até 9h diárias na Internet. Levando esse dado em conta, realizamos o seguinte estudo: “você responde a todas as mensagens recebidas?”. Saiba mais!

Infográfico

Ao todo, 86,91% dos votantes não pestanejou e disse: “sim, vivo conectado”. Contudo, o período utilizado para essa retornar as pessoas dividiu os respondentes. Assim, 48,92%, ou 26.470 participantes, revelaram: “não sossego até finalizar a última mensagem”. Porém, 37,99% (20.556) afirmaram: “faço sem pressa, no meu tempo”. Para a analista de treinamento do Nube, Nicole Crespo, isso pode ser reflexo de uma ansiedade para interagir logo, avidez por notícias e contato, ou até por má administração das horas.

Ainda de acordo com a análise, 9,68% (5.236) exaltaram: “depende, muitas eu ignoro”. Todavia, a postura  faz assuntos importantes serem postergados até virarem urgentes. “Logo, o ideal não é rejeitar conversas, mas sim organizar-se e atender a demanda segundo critério de preferências”, incentiva Nicole.

Por fim, 1,75% (948) enfatizou: “não, preciso viver” e 1,67% (904) frisou “não consigo, é muita coisa”. Entretanto, a analista reforça o fato de repensar essa negativa. “Tirando as mensagens enviadas para um grupo de pessoas, todas as outras foram encaminhadas porque, de fato, o emissor achou relevante compartilhar e, provavelmente, aguarda uma posição”, explica. Por isso, desconsiderar o assunto demonstra desinteresse e causa desconforto. Além disso, tal conduta leva a perdas de oportunidades. Afinal, pode ser a comunicação sobre uma entrevista, processo seletivo ou mesmo aprovação para uma vaga de estágio ou emprego.

Para chegar ao equilíbrio, a dica é ser objetivo. “Organizar a agenda contemplando períodos também para o lado pessoal é o mais importante. Assim, somos ainda mais produtivos e criativos”, indica. Porém, é válido não praticar a “auto sabotagem”. “Manter a disciplina e compromisso são também uma forma de liberdade. Então, siga o planejado”, finaliza.

Você age de qual forma? Comente conosco em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete