Segundo estudo da Accenture, 83% dos consumidores brasileiros preferem adquirir produtos e serviços de organizações com posicionamento ativo em relação a causas alinhadas a seus valores e crenças pessoais. Além disso, dispensam corporações neutras nestes temas.

A 14ª edição anual da pesquisa Global Consumer Pulse teve aproximadamente 30 mil participantes do mundo todo, incluindo 1.564 brasileiros. Ter um propósito é possuir um compromisso genuíno e significativo em relação a princípios com os quais os clientes se importam. Por exemplo: saúde e bem-estar, uso de ingredientes naturais, sustentabilidade ambiental e família. Além disso, tais itens devem embasar cada decisão de negócios

“Nos últimos anos, muitas empresas deixaram de se posicionar por complacência, letargia ou receio de polarização, permitindo o crescimento de competidores de menor porte", afirma Mauro Rubin, líder da Accenture Strategy para a indústria de Produtos, companhia presente também no Rio de Janeiro (RJ).

Na visão de Gleycon Silva, mestre em ciências ambientais, as pessoas estão mais bem informadas e as corporações precisam encarar o desafio. “Devem valorizar mais os talentos internos os quais realmente vestem a camisa da instituição. Afinal, isso traz mais felicidade e consequentemente mais rendimento. Também se reflete na qualidade final do produto e imagem da marca”, afirma.

Assim, é preciso ter atenção a esses dados. Afinal, a voz dos usuários pode alterar a trajetória financeira dos negócios. Eles não são apenas simples compradores, mas sim stakeholders ativos investindo tempo e atenção na missão e postura do estabelecimento.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe