Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-beneficios-da-gestao-humanizada

5 benefícios da gestão humanizada 

Notícia | 15/04/2019

Layane Bittencourt

Diariamente, inúmeras mudanças acontecem no dia a dia das organizações. A competitividade e busca por resultados impactam também os processos internos. No entanto, há um crescimento de profissionais à procura de ambientes com propósito e humanidade.

As cobranças de forma sistemática podem não ser as melhores alternativas nesse cenário. Segundo a master coach, Priscila Guskuma, o gestor assumir uma visão mais empática é a chave para um processo de gestão mais humanizada. “Por trás dos resultados, existem seres humanos com a necessidade de se sentirem parte de algo maior”, considera.

Segundo dados da consultoria Gartner, em 2019, uma das principais iniciativas para 85% dos líderes de Recursos Humanos será desenvolver as competências dos seus colaboradores, por meio do treinamento. Portanto, cada vez mais o capital humano é visto como recurso fundamental para o sucesso dos negócios. Veja alguns dos pilares fundamentais para isso:  
 
1. Comunicação aberta
2. Desenvolver ambientes de descompressão
3. Alimentar o clima de colaboração
4. Adotar a diversidade
5. Entender as individualidades

Julia Carraro Pereira cursa economia da Universidade Estadual de Campinas e já estagia na área. Para a jovem, é fundamental estar em um ambiente propício para se capacitar, no entanto, muitas empresas negligenciam esse ponto. “Eu parto do princípio: todo conhecimento é importante e útil, independentemente de seu uso imediato ou não e todas as pessoas têm algo a aprender e a ensinar", conta. Por isso, estar em um local motivador se torna essencial para o crescimento da estudante.

Com a humanização, o clima se torna mais leve e possibilita melhores interações. Aposte nisso e boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete