Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
4-dicas-para-ter-mais-criatividade

4 dicas para ter mais criatividade 

Notícia | 15/04/2019

Vinícius Lima

Um dos aspectos mais valorizados por gestores e recrutadores no mercado de trabalho é a habilidade de pensar fora da caixa e propor soluções inusitadas ou práticas para os problemas. Desse modo, se você quer aprimorar essa capacidade, veja as orientações a seguir!

Segundo Andie Linhares, estrategista de marketing digital e especialista em branding, a criatividade move o mundo. “Nos leva a buscar, questionar e evoluir mais. Porém, ela não surge espontaneamente e também não é ensinada nas escolas ou por nossos pais”, defende.

Sendo assim, a melhor maneira de desenvolver essa questão é  por meio do estudo, da observação e do treino. Pensando nisso, a especialista listou algumas dicas essenciais. São elas:

I. Leia e escreva mais. Isso é um dos principais combustíveis para ser inovador. Uma boa dica para a escrita é iniciar aos poucos, podendo até ser em um diário. É um ótimo exercício para sair da zona de conforto e criar.
 
II. Assista filmes e escute música. Perceber os detalhes de um longa-metragem é um ótimo exercício. A iluminação, a fotografia, o enquadramento, a trilha sonora: tudo é válido para treinar o olhar e o cérebro para observar coisas novas. O mesmo acontece ao ouvir suas faixas prediletas. Coloque um bom álbum para tocar e perceba a harmonia nos instrumentos, as técnicas vocais do cantor, letras e rimas.
 
III. Seja proativo e aja em busca de uma solução. Quando tomamos uma atitude para resolver uma demanda, geralmente percebemos: não havia motivos para ficarmos tão nervosos. Pensar e agir sempre devem andar juntos.
 
IV. Durma bem e aproveite os momentos de ócio. Evite criar o hábito de passar noites em claro. A mente precisa descansar para ser mais produtiva. Quando bater aquele branco, procure uma distração. Saia para espairecer um pouco, veja alguma obra literária, medite, observe a natureza e as pessoas. É alta a probabilidade de um insight acontecer no meio desses momentos.
 
Gabriela Lima estuda psicologia na Universidade Estadual de Campinas e fala sobre a importância de ser criativa no ambiente profissional. “Tento sempre deixar minha mente fluindo para ter ideias novas e aplicá-las no meu cotidiano”, relata a estudante.

Desse modo, siga essas orientações e se destaque no universo corporativo. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete