Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-preparar-para-as-profissoes-do-futuro

Como se preparar para as profissões do futuro 

Notícia | 12/04/2019

Gabriela Vasconcelos

Você conhece os ofícios do porvir? O mercado de trabalho está em transformação constante. Segundo o Instituto McKinsey, 800 milhões de funções serão extintas por causa das inovações tecnológicas. Assim, as carreiras tradicionais também precisam se reinventar a fim de se adaptarem à nova realidade.

“As profissões do futuro apontam para um aumento da demanda por cargos com exigência de criatividade, cognição, decisão sobre incertezas e desenvolvimento de novas ideias”, explica Patrícia Costa Lino, coach de desenvolvimento humano e negócios em Salvador (BA). Ela cita cargos a serem criados e também já existentes e promissores para os próximos anos:

Data Trash Engineer
O objetivo do Engenheiro de Lixo de Dados é transformar informações aparentemente descartáveis em recursos privilegiados.
Como se preparar: desenvolvendo conhecimentos em estatística, ciência da computação, psicologia quantitativa e matemática aplicada.

Head of Business Behavior
O chefe do comportamento empresarial será responsável por analisar as bases dos funcionários e orientar as estratégias para melhorar o engajamento e a produtividade dos funcionários.
Como se preparar: por meio da psicologia organizacional, comportamento e antropologia. Ter comprovado interesse pelo bem-estar das pessoas, seja com esforços filantrópicos, coaching, mentoring ou similar. Confiança é a chave!

Vertical Farm Consultant
As Fazendas Verticais consistem em cultivar alimentos em terraços de prédios na zona urbana. O trabalho do consultor agrícola vertical é triplo: configuração, manutenção e educação. O objetivo final é incentivar uma alimentação mais saudável de fontes locais.
Como se preparar: com formação ou educação formal em ciências agrárias. Paixão por ensinar os outros sobre nutrição. Competência em análise de dados. Interesse e conhecimento do planejamento urbano. Relacionamento interpessoal e comunicação.

Flying Car Developer
Nos próximos cinco anos, os carros voadores se tornarão uma opção para clientes individuais de alto patrimônio líquido. Dentro de dez anos, a adoção do mercado de massa ocorrerá. O mercado anseia por profissionais em todos os aspectos de engenharia, criação de software, aeronáutica, tecnologias de bateria, desenvolvimento de materiais, etc., para ajudar a levar seus protótipos V1 e V2 para o desenvolvimento comercial.
Como se preparar: academia focada nas disciplinas de automóveis e engenharia aeronáutica.

Gestor de Inovação
Repensar estratégia, seja para o core business ou para alguma área específica com a finalidade de melhorar o modelo do negócio.
Como se preparar: aprendendo marketing. Especialização em Pesquisa de Mercado.

Coaching
É um processo de desenvolvimento humano o qual usa de técnicas da Administração de Empresas, Gestão de Pessoas e do universo dos esportes para apoiar pessoas e organizações no alcance de metas, no desenvolvimento acelerado e em sua evolução contínua. Sua aplicação deste processo está em pleno crescimento no Brasil e continuará forte nos próximos anos.
Como se preparar: realizar curso de formação em alguma das linhas da área: Life, Leader, Executive, Team, dentre outras.

Assim, fique de olho na evolução do mercado. O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete