Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
4-praticas-prejudiciais-ao-cerebro

4 práticas prejudiciais ao cérebro 

Notícia | 12/04/2019

Layane Bittencourt

Órgão mais complexo do corpo humano, o cérebro é responsável por regular a maioria das funções. Ações simples às mais complexas, como analisar relatórios, propor uma solução para problemas ou pensar em estratégias para produtividade, exigem uma boa saúde mental. Portanto, é fundamental tomar alguns cuidados.  

O dia a dia de trabalho tende a ser bastante estressante, no entanto, é preciso se preocupar com o bem-estar. Para Sidney Gomes, neurologista da BP - Beneficência Portuguesa de São Paulo, alguns comportamentos acabam se tornando perigosos. “Muitas práticas rotineiras afetam o bom funcionamento e, se repetidas regularmente, pode agravar o quadro”, considera.

Portanto, para o especialista, é importante manter um estilo de vida saudável para preservar as atividades cerebrais e evitar doenças. Assim, ele aponta alguns hábitos para serem repensados:
 
1. Dormir pouco: impacta negativamente na capacidade de concentração. O ideal é descansar de 7h a 8h por noite, mas sempre respeitando o relógio biológico de cada um.
 
2. Ficar muito tempo sem comer: atrapalha o fornecimento de nutrientes. Se não tiver fome ou tempo, consuma algo mais leve, como uma fruta.
 
3. Descuido com a alimentação: consumir alimentos com muito açúcar ou calóricos em excesso pode acelerar o processo de envelhecimento cognitivo. É recomendado ter uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas regularmente. Além disso, é fundamental beber bastante água.
 
4. Não exercitar o cérebro: contribui para o prejuízo do desempenho. A saída é ter o estímulo com jogos, cursos e leitura.

Para Camila Ramos, estudante de engenharia química na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, não só é preciso cuidar do corpo, mas também da mente para não prejudicar sua rotina. A jovem percebe, ao seu redor, muitas pessoas com problema de ansiedade, por exemplo, ela mesma confessa ter essa característica, mas procura ao máximo lidar melhor com a situação. “Devido a vida corrida de estágio e faculdade, é difícil ter tempo para ficar mais saudável, mas certamente, essa é minha grande meta para 2019”, conta.

E você se preocupa com essa questão? É fundamental pensar em seu bem-estar! Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete