Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
postura-empreendedora

Postura empreendedora  

Notícia | 11/04/2019

Vinícius Lima

Lidar com o dinamismo do mercado de trabalho e se manter como um profissional relevante entre líderes ou recrutadores pode ser um grande desafio. Sendo assim, procurar meios de se destacar é essencial. Nesse sentido, veja como adotar uma postura empreendedora pode te ajudar!

Para Vinicius Lopes, treinador comportamental, quem incorpora essa conduta, lidera por meio do exemplo e busca soluções fora do convencional. “É quem puxa a responsabilidade e dá resultados expressivos. Em qualquer caso, esse é um profissional do futuro”, acrescenta.

Para auxiliar quem quer aplicar essa visão em sua vida profissional, Lopes listou algumas dicas. São elas:

I. Inovação: pense quando você ousou sair da rotina e inovar em alguma das suas funções no último mês trabalhado ou estagiado. Para identificar pontos de melhoria nas suas atividades, faça uma lista detalhada de todas as suas encumbências. Depois disso, analise quais delas precisam ser aprimoradas para, então, traçar uma estratégia para melhorar sua performance.

II. Sentimento de dono: muitas empresas usam essa expressão para motivar e engajar colaboradores, mas você já parou pra pensar verdadeiramente sobre as implicações disso? Ser proprietário é ser responsável pelos resultados, pelas pessoas, pelos processos e pelo futuro da organização.

III. Execução soberba: para você alcançar outro patamar de desempenho e obter uma conduta definitiva, é necessário estar acima da média, entregando não apenas o esperado. É preciso superar expectativas e surpreender seu cliente de maneira positiva.

IV. Ação constante: o sucesso vem por meio do compromisso! Tenha como regra agir de maneira consciente e assertiva em direção a suas metas, mapeie dificuldades e diminua riscos.

Gabrielle Silva cursa arquitetura na Universidade Estadual de Campinas. Com objetivos bem definidos, a estudante busca sempre a excelência no âmbito profissional e acadêmico. “Em meu estágio, tento sempre analisar processos de maneira simples para, então, concluí-los da melhor forma possível. Sei da importância de me empenhar para oferecer um diferencial ao mercado”, conta.

Portanto, preste atenção nesse aspecto e promova a melhoria do seu perfil. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete