Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
humanizacao-traz-resultados-para-a-empresa

Humanização traz resultados para a empresa 

Notícia | 11/04/2019

Layane Bittencourt

Não é nenhuma novidade a invasão da tecnologia em nossa sociedade, inclusive, nas corporações. Isso exige inovação e transformações nas estruturas de antigas e novas empresas. Assim, surge a grande dúvida de como manter os valores mais humanizados nas equipes quando dia após dias novas invenções são incrementadas.

Segundo Natália Pithon Fernandes, Business Partner do pag!, essa resposta pode parecer até ambígua. “Justamente a ânsia por esses quesitos deixa de lançar o seu olhar para um bem comum, essencial e primordial para todas as organização: as pessoas”, evidencia. A especialista chama a atenção para a conclusão de muitos estudos: profissionais felizes são mais produtivas e geram melhores resultados, principalmente, quando elas estão motivadas em torno de um propósito comum.

Portanto, investir no capital humano ainda é benéfico para o engajamento das equipes e, por consequência, para a satisfação dos clientes. “Quando a empresa enxerga o colaborador, ele contribuiu ainda mais para o crescimento da companhia, pois passa a ver um valor a ela atribuído”, considera.

Mickely Farias cursa administração de empresas na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Seu maior desejo é atingir o cargo de liderança no futuro. Para a jovem, uma boa gestão pode ajudar a mudar vidas e, por isso, essa é a sua meta. “A melhor parte de um líder é desenvolver pessoas, compartilhar conhecimentos e, consequentemente, fazer o ambiente corporativo crescer. Tudo isso com engajamento, respeito e empatia”, conta.

Contudo, mas como chegar a isso?  Natália apresenta algumas orientações para encontrar esse caminho: boa comunicação e escuta ativa com os integrantes. “Converse com todos e saiba quais questões eles valorizam no trabalho. Sem pessoas, não temos uma organização funcionando para as conquistas”, afirma.

Ao final de todo esse processo, você perceberá a importância desses meros detalhes para a construção de algo maior! Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete