Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
tres-passos-contra-a-procrastinacao

Três passos contra a procrastinação 

Notícia | 10/04/2019

Vinícius Lima

A mania de adiar responsabilidades e acabar realizando suas tarefas em cima da hora é frequente na vida de muitas pessoas. Porém, isso pode atrapalhar de maneira expressiva o desempenho profissional, acadêmico e pessoal quando a má gestão de obrigações acontece. Saiba como fugir disso!

De acordo com Fernanda Tochetto, psicóloga especialista em prosperidade, o problema da procrastinação é quando essa atitude vira recorrente. “Isso começa a atrapalhar o rendimento em todos os aspectos da vida. Muitas vezes, negligenciamos afazeres, os quais não poderíamos deixar para outro momento”, explica.

Ainda para ela, postergar seus deveres pode parecer algo positivo, pois fornece a falsa sensação de haver mais tempo para viver seus desejos. “Aos poucos, perdemos a noção do próprio tempo e, depois disso, as tarefas mais urgentes também entram no ciclo”, defende.

Segundo a especialista, o gatilho inicial para deixar atividades para depois é a ausência de motivação. “Se você quer evitar esse hábito, a primeira etapa é entender: o tempo é precioso e, mesmo se houver uma boa margem para realizar determinada tarefa, a melhor opção é sempre estar adiantado”, orienta.

Paula Silva cursa psicologia na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Ela estagia na área e afirma: “antes de ingressar no mercado de trabalho, tinha o costume de deixar tudo para depois. Porém, percebi, no mundo corporativo, um nível de exigência maior com minhas delegações. Aos poucos, fui me livrando dessa característica”, conta.

Para a universitária, hoje, tanto em sala de aula, quanto no universo organizacional, a administração dos horários e ofícios se faz presente. “Odeio a sensação de estar atrasada. Tomo mais cuidado com essa questão e procuro sempre dar o meu melhor, com calma e focada”, finaliza.

Portanto, se atente a esse tema. Afinal, isso pode auxiliar seu dia a dia e garantir mais qualidade em sua carreira. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete