Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
beber-agua-pode-tornar-voce-mais-produtivo-no-trabalho

Beber água pode tornar você mais produtivo no trabalho 

Notícia | 10/04/2019

Gabriela Vasconcelos

A água traz diversos benefícios para o organismo, afinal, ele é feito de 70% dela. Por isso, é fundamental consumi-la a fim de manter o bom funcionamento do corpo. Contudo, esse hábito pode influenciar também a produtividade no trabalho. Saiba mais!

Segundo cientistas, pode existir uma ligação entre os fluídos e a perda de atenção. Se sentimos muita sede, o organismo entende a falta de algo e a reposição se torna uma questão de sobrevivência. Assim, a mente não consegue focar em ler relatórios ou enviar e-mails.

De acordo com o neurologista Rogério Cardoso, de Salvador (BA), o a ausência da hidratação contribui para dores de cabeça, além de sonolência e cansaço. “Se o corpo usa ou perde mais líquido em relação o ingerido, pode haver dificuldades de realizar funções normais. Afinal, a H2O é responsável por nutrir as células”, explica.

Dentre os órgãos, o cérebro é o mais necessitado do item para seu desempenho adequado. Segundo o Instituto de Pesquisa do Cérebro e da Mente, a desidratação reduz em 30% a sua capacidade de performance. Assim, vale a pena seguir algumas dicas:

1. Comece o dia já bebendo um copo. Se preciso, utilize um lembrete no celular.
2. Deixe uma garrafinha sempre próxima de você, seja na mesa de trabalho, na bolsa ou no criado-mudo.
3. O despertador pode ser um grande aliado. Coloque notas para tocarem ao longo do dia e lembrar de se hidratar!

Cuide de sua saúde e melhore sua qualidade de vida, além da produtividade. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete