Segundo pesquisa da Expedia, quase nove em cada dez pessoas (84%) aproveitam as férias para cuidar de assuntos particulares, marcar compromissos e resolver tarefas pendentes. Essas ações muitas vezes são impossibilitadas no dia a dia de serviço. Assim, os brasileiros acabam precisando de mais tempo para se sentirem realmente descansados.

Outro fator prejudicial ao relaxamento é a interrupção do descanso. De acordo com o estudo, 61% dos profissionais já precisaram cancelar a folga devido às demandas da organização. Outros 30% revelaram checar o e-mail corporativo durante o recesso e acabam ficando mais estressados depois de ler as mensagens.

Na visão de Alessandra Lino, coordenadora administrativa na Motivar Coaching & Consultoria em Maceió (AL), trabalhar demais nos deixa um pouco distantes da família e para quem tem filhos ainda é pior. “O tempo passa e quando percebemos eles já cresceram e ficamos de fora de muita coisa da vida deles. Até porque, muitas vezes é preciso escolher entre uma reunião e uma festinha na escola, por exemplo”, explica.

Por isso, é fundamental aproveitar os dias de ócio para realmente ficar à toa. “É difícil, mas necessário. Vale tentar estar no momento presente e aproveitar as companhias e o local onde estiver ao máximo”, finaliza Alessandra.

Cuide do seu bem-estar! Conte com o Nube e boa sorte.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe