Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
3-dicas-para-ter-mais-determinacao-na-carreira

3 dicas para ter mais determinação na carreira 

Notícia | 09/04/2019

Vinícius Lima

Você costuma planejar seu futuro? Onde você imagina estar daqui 5 ou 10 anos? Certamente, surgiu alguma ideia ou escopo em sua cabeça. Porém, para alcançar metas, é necessário tomar alguns cuidados. Afinal, vencer a competitividade é uma tarefa árdua. Veja dicas com o Nube!

Para Wilson Neto, master coach trainer e palestrante, a determinação é a palavra chave para alcançar resultados vantajosos em sua trajetória. “Se você almeja se tornar alguém de sucesso, precisa desenvolver e aumentar essa característica peculiar”, explica o especialista.

Pensando nisso, o orientador separou alguns passos essenciais para aprimorar esse aspecto. São eles:

1 – Recorde e lembre
Visualize o projeto de sua carreira mentalmente, como uma meditação profunda. Tome alguns momentos e escreva uma rápida declaração. Não precisa ser algo muito elaborado, utilize uma frase curta capaz de descrever seu objetivo. Após isso, lembre-se de recitá-la quando precisar, nos momentos de maior desmotivação.

2 – Frases para refletir sobre determinação
Os dizeres influenciam bastante os princípios em seu ser. Por isso, aplique realmente como um mantra em seu dia a dia. Alguns exemplos para se inspirar:
I. “Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez” – Jean Cocteau;
II. “Se uma pessoa estiver empenhada em se ajudar, nada poderá detê-la”- Nelson Mandela;
III. “Talento é dom, é graça e sucesso nada tem a ver com sorte, mas com determinação e trabalho”- Augusto Branco;
IV. “Concentre todos seus pensamentos na tarefa a ser realizada. Os raios de sol não queimam até serem colocados em foco” – Alexander Graham Bell.

3 – Escape do medo, incerteza e dúvida
Quando perceber a proximidade da insegurança, encontre um amigo, seu mentor ou coach e, de forma rápida, partilhe suas preocupações. Muitas vezes, ouvir a palavra de incentivo de outra pessoa fará passar a fragilidade.

Pedro Lopes estuda arquitetura e urbanismo na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Além de sua graduação, ele também estagia e já bolou seus planos para o futuro. “Tenho muitos objetivos a pequeno, médio e longo prazo e, para chegar lá, sei da necessidade de estar empenhado e engajado. Caso contrário, o caminho fica mais difícil”, expõe o universitário.

Desse modo, se atente a essas dicas e conquiste seus sonhos. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete