Segundo pesquisa do Nube, na hora de contratar um estagiário, 44% das empresas buscam comprometimento dos jovens. Assim, o ato escolar educativo é uma excelente oportunidade de iniciar a carreira e desenvolver habilidades corporativas. Para as instituições, vale a pena investir nesse talento! Saiba mais.

Quem recruta acadêmicos tem muitas vantagens! Afinal, ele não possui vícios do setor, pode ser treinado e futuramente efetivado, agregando à competitividade do negócio. Além disso, os estudantes trazem opiniões inovadoras e muita energia à equipe.

Para Felipe Lima, consultor de RH independente, de Salvador (BA), além de uma obrigação das companhias, a ação é positiva. “Dentro de uma organização, a diversidade, seja de idade, experiências e outros, só traz benefícios, tais como um ambiente inclusivo, vivências e ideias as quais podem trazer benefícios à organização”, explica.

Mariana Gimenes, analista de Marketing Digital, considera incríveis as vivências da atividade. “Exercitei todo o aprendizado da faculdade e descobri até sobre temas nunca abordados em sala de aula. É importante para sentir-se mais seguro em correr atrás do desconhecido e também para colocar a mão na massa”, recomenda.

Com o afazer, o aluno pode adquirir a tão requisitada experiência. Assim, o empresário tem um papel fundamental na formação dos jovens e atua como líder na transformação social do país.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe