Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
vale-a-pena-contratar-estagiarios

Vale a pena contratar estagiários! 

Notícia | 04/04/2019

Gabriela Vasconcelos

Segundo pesquisa do Nube, na hora de contratar um estagiário, 44% das empresas buscam comprometimento dos jovens. Assim, o ato escolar educativo é uma excelente oportunidade de iniciar a carreira e desenvolver habilidades corporativas. Para as instituições, vale a pena investir nesse talento! Saiba mais.

Quem recruta acadêmicos tem muitas vantagens! Afinal, ele não possui vícios do setor, pode ser treinado e futuramente efetivado, agregando à competitividade do negócio. Além disso, os estudantes trazem opiniões inovadoras e muita energia à equipe.

Para Felipe Lima, consultor de RH independente, de Salvador (BA), além de uma obrigação das companhias, a ação é positiva. “Dentro de uma organização, a diversidade, seja de idade, experiências e outros, só traz benefícios, tais como um ambiente inclusivo, vivências e ideias as quais podem trazer benefícios à organização”, explica.

Mariana Gimenes, analista de Marketing Digital, considera incríveis as vivências da atividade. “Exercitei todo o aprendizado da faculdade e descobri até sobre temas nunca abordados em sala de aula. É importante para sentir-se mais seguro em correr atrás do desconhecido e também para colocar a mão na massa”, recomenda.

Com o afazer, o aluno pode adquirir a tão requisitada experiência. Assim, o empresário tem um papel fundamental na formação dos jovens e atua como líder na transformação social do país.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete