Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-protagonista-de-sua-vida

Seja protagonista de sua vida! 

Notícia | 04/04/2019

Layane Bittencourt

Em uma sociedade em constante transformação, muitas vezes, precisamos tomar as rédeas dos acontecimentos em nossa vida. Seja no campo pessoal, social ou profissional, é preciso entendermos como somos protagonistas de nossas ações. Saiba mais!

No ambiente corporativo, essa questão pode ser explorada. Afinal, inúmeros projetos são desenvolvidos e eles precisam ser guiados por alguém. Normalmente, essa missão cai nas mãos do líder, mas atualmente, algumas empresas estão modificando essa perspectiva e concedendo espaço para os outros profissionais

A supervisora de administração de contratos, Marcela Pires, assumiu a posição recentemente e lidera muitos jovens em início de carreira. “Tento envolvê-los ao máximo e evito intermediar situações de conflitos, os quais eles podem tratar diretamente”, conta. Portanto, o seu objetivo é deixá-los independentes para saberem resolver suas demandas sozinhos e torná-los líderes no futuro.

Segundo Amanda Pimentel, master coach do Rio de Janeiro, aceitar mudanças é um grande desafio não só para as organizações, mas para todo mundo. “Nosso cérebro não gosta de sair da zona de conforto, pois isso representa desequilíbrio e até ameaça”, explica. No entanto, alterar a maneira como os profissionais podem se portar, por exemplo no caso da gestora Marcela, é bem eficiente.

Essa é uma maneira de fazer as pessoas resistirem menos às mudanças e se adaptarem mais facilmente às adversidades da vida.  Portanto, a especialista separou alguns passos necessários para ganhar confiança e conduzir a sua própria jornada para o sucesso! Acompanhe:

1º passo: defina uma autoestima saudável por meio do autoconhecimento. Saber quem você é e identificar suas qualidades é essencial para se valorizar como indivíduo.

2º passo: exercite a criatividade e acredite em sua capacidade. Pense fora da caixa e arrisque, o resultado será aprendizado.

3º passo: fazer alterações é um ato de coragem. Ouse transformar, avançar, melhorar e evoluir. Busque sempre a renovação e invista em seu potencial.

E você? Como está trilhando sua trajetória? Encontre sua motivação e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe