Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-dar-feedbacks-eficazes-e-produtivos

Como dar feedbacks eficazes e produtivos 

Notícia | 03/04/2019

Vinícius Lima

Quem coordena um time tem sempre o desafio de manter todos bem direcionados em relação aos objetivos da empresa. Nesse sentido, uma das questões capazes de ajudar nesse assunto são os feedbacks. Porém, a dúvida é: como avaliar o desempenho de um profissional de maneira assertiva?

Segundo Francisco Homem de Mello, fundador e CEO da Qulture.Rocks, essa é uma das atividades mais importantes de uma cultura voltada à alta performance. “Ao mesmo tempo, também é uma das tarefas não-naturais essenciais a serem conhecidas na vida corporativa”, conta.

Pensando nisso, o especialista listou alguns passos para aplicar retornos com maior precisão. São eles:

1. Seja autêntico. Nunca use essa plataforma para manipular os sentimentos da pessoa, ou para algum truque político;
2. Boas intenções. Se sua motivação não for genuinamente um impacto positivo na vida do seu colega, não o faça;
3. Impessoal na medida certa. Quando o foco está no comportamento, as pessoas se sentem menos atacadas e têm uma tendência menor a entrarem na defensiva;
4. Personalize. Adapte a mensagem ao estilo do receptor. Alguns são mais sensíveis a críticas, enquanto outros têm “a pele mais grossa”. Para cada um, a abordagem deve ser diferente;

Bruna Souza estuda psicologia na Universidade de Campinas (Unicamp) e estagia na área. Para ela, receber devolutivas é fundamental para crescer na carreira. “É uma chance de fortalecer minhas qualidades e lidar melhor com meus pontos fracos. Principalmente no estágio, isso pode ajudar muito”, conta.

Desse modo, não esqueça dessas dicas e, além de avaliar questões a serem corrigidas, também elogie e valorize quem faz parte de seu time. Afinal, isso pode melhorar o engajamento e os resultados de todos. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete