Quantas vezes já assistimos a um filme no qual o protagonista se propõe a traçar um objetivo? Em um determinado momento, as coisas acabam não saindo como o planejado e há diversos empecilhos pelo caminho, fazendo-o desistir. Se a história terminasse nesse ponto o público não aprovaria. Contudo, sempre há um reviravolta, marcada com reflexões, na qual o personagem busca novas forças e sai vitorioso!

Esse momento entre a declínio e a volta por cima é conhecido como resiliência. A característica está relacionada a reconhecer oportunidades para novos aprendizados. De acordo com a especialista em prosperidade, Fernanda Tochetto, ela é a diferença na busca por resultados extraordinários. “As quedas existem e fazem parte do sucesso, realização e crescimento, mas é preciso aprender a levantar-se rapidamente”, afirma.

Bruna Rosa cursa administração de empresas pela Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Atualmente, ela se considera uma pessoa com esse aspecto, mas nem sempre foi assim. “Há alguns anos, eu recuava no primeiro obstáculo, principalmente, quando acontecia uma mudança, a qual me tirava da zona de conforto”, conta. Com o tempo, foi aprendendo a gerenciar suas ações e reações e hoje essa habilidade a ajuda em diversas situações no dia a dia.

Para Fernanda, é preciso investir na capacidade de olhar para a adversidade e transformá-la em triunfo. “Algumas experiências são realmente necessárias para conseguir dar o próximo passo, perceber os acontecimentos e fazer ainda melhor”, diz. Além disso, é crucial investir no autoconhecimento. “Conhecer-se cada vez mais; reconhecer a forma como se comporta e reage em determinadas situações é essencial para controlar as emoções, sejam elas positivas ou negativas”, comenta.

Outro fator importante é cuidar da saúde. Portanto, zelar pelo sono, atenção a alimentação e prática de exercícios físicos são fundamentais. Além disso, é permitido ter momentos de lazer e diversão. “O corpo necessita de paradas. Elas proporcionam um distanciamento da rotina intensa e uma maior conexão consigo mesmo, auxiliando a recarregar as energia”, destaca a psicóloga.

Quem aposta em si mesmo tem mais chances de sucesso. Aprenda a ser resiliente e faça disso um hábito. Você vai se surpreender! Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe