Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-portar-em-uma-entrevista-de-emprego

Como se portar em uma entrevista de emprego? 

Notícia | 29/03/2019

Gabriela Vasconcelos

Quem busca um novo emprego deve desenvolver um bom currículo e oportunidades de acordo como seu perfil. Contudo, além disso é necessário enfrentar a entrevista e esse momento pode ser difícil sem a preparação adequada. Afinal, é o primeiro contato físico com o recrutador e este analisa diversos aspectos.

Carolina Regis, estagiária de marketing da Assist, no Rio de Janeiro (RJ), encontra adversidade para lidar com o clima de tensão e competição. Por isso, ela é precavida. “Normalmente eu faço uma pesquisa aprofundada sobre a empresa e as funções da mesma no mercado, além das atividades do cargo a ocupar”, conta.

Segundo Madalena Feliciano, consultora executiva de carreira e master coach internacional, um dos grandes problemas é o nervosismo e falta de confiança. “É preciso ter uma postura firme e segura, saber fazer seu marketing pessoal, pois isso ganha o interlocutor”, afirma.

Para causar uma boa impressão, a primeira dica é a pontualidade. O candidato deve chegar com ao menos 15 minutos de antecedência. Além disso, vestir-se adequadamente também é importante, pois demonstra seriedade e compromisso com o tom do momento.

Outro ponto relevante é manter o celular desligado. Se houver uma emergência, avise ao recrutador sobre a situação. Por último, seja verdadeiro, pois com certeza suas informações foram pesquisadas e talvez até checadas com os empregadores anteriores.

Aproveite e faça nosso curso gratuito “Tenha sucesso em processos seletivos”. Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete