Para quem é gestor, um desafio grande está relacionado ao rendimento de cada membro de uma equipe. De fato, garantir resultados expressivos e duradouros é difícil e o melhor caminho para se chegar lá é por meio do engajamento. Saiba mais nesta matéria do Nube!

Quanto mais o tempo passa, mais atenção as empresas dão para a gestão humanizada. Sendo assim, conhecer o time e saber quais são as peças-chave para gerar motivação é essencial. Afinal, segundo pesquisa realizada pela Right Management, colaboradores satisfeitos tendem a produzir até 50% mais em relação aos desmotivados.

Para Priscila Alves, especialista de RH em São Paulo, quem trabalha satisfeito realizará suas atividades com prazer. “Hoje, sabe-se da importância de amar suas funções e estar realizado com sua colocação. Se isso não for um fator presente no cotidiano de um indivíduo, dificilmente ele oferecerá o seu melhor”, defende.

Ainda para ela, isso tem a ver não apenas com o exemplo vindo da liderança, como também com a adequação do perfil pessoal com as visões da corporação. “Caso a organização não honre seus valores e visões, isso também serve de gatilho para ter um staff menos predisposto”, pondera.

Priscilla Morais estuda engenharia civil no Cafet - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, no Rio de Janeiro. Estagiando na área, a universitária afirma: “uma pessoa desmotivada não se dedica da mesma forma e não se adequa aos objetivos da instituição onde atua. A saúde mental não pode ser negligenciada, pois afeta todos os aspectos da vida”, defende.

Sendo assim, promover um ambiente saudável e propício ao desenvolvimento coletivo é crucial para garantir produtividade e assertividade. Se atente a isso e atinja a alta performance! Conte sempre com o Nube.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe