Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-dificil-missao-de-liderar

A difícil missão de liderar 

Notícia | 26/03/2019

Gabriela Vasconcelos

Atualmente, as empresas têm a missão de se modernizar a fim de corresponder aos ideais da geração Y. Por isso, é necessário distinguir o líder de um chefe ultrapassado. O gestor precisa ter as competências necessárias para tirar o melhor dos colaboradores e proporcionar um bom ambiente. Saiba mais!

Segundo pesquisa do Nube, para 67,12% dos jovens, ser dirigente é saber motivar sua equipe. Na rotina de trabalho esse fator faz toda a diferença. Afinal, quem está engajado produz melhor e traz resultados significativos para a corporação. Assim, o gerente deve ter sensibilidade e saber cuidar das pessoas.

Na opinião de Mércia Justa, consultora de recursos humanos na DHuman C&EE, em Manaus (AM), o coordenador deve ser exemplo. “É preciso estar sempre em busca de conhecimento, tanto de desenvolvimento técnico quanto pessoal, além de saber mapear as qualidades e questões a melhorar do seu time. Acima de tudo ter ética, caráter e valores morais”, afirma.

Então, veja as dicas de Luiz Gaziri, consultor, palestrante e professor na FAE Business School e na PUC-PR, para ser um bom dirigente:

Incentivar a evolução e focar nos bons aspectos: o desenvolvimento pessoal é um dos melhores impulsionadores. Dar feedback positivo amplia o engajamento.
 
Determinar metas de dificuldade moderada: objetivos inflados e injustificáveis ativam nos subordinados um fator psicológico chamado de Conformismo Aprendido. Depois de alguns meses tentando realizar, eles aprendem a simplesmente desistir. Por isso, é relevante estabelecer alvos desafiadores, mas não tão difíceis.

Bons salários e premiações com base na experiência: bônus são perigosos, pois o funcionário ávido por ganhar pode perder um cliente para sempre, por exemplo. A dica é oferecer salários atrativos e experiências gratificantes, como viagens.

Confiança gera confiança: quem acredita nos superiores é menos estressado, mais produtivo, tem poucas faltas e é mais criativo.

Líder, motive seu time! Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete