Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-mais-responsavel-em-seu-estagio

Seja mais responsável em seu estágio! 

Notícia | 25/03/2019

Vinícius Lima

Uma das características valiosas promovidas para quem ingressa no mercado por meio do estágio é o desenvolvimento de habilidades comportamentais, essenciais para obter sucesso. Um dos aspectos está relacionado à capacidade de lidar com problemas e assumir responsabilidades.

Para Silvio Moreira, analista de RH de São Paulo, capacidades conhecidas como soft skills (ligadas ao seu modo de agir e não às questões técnicas ou teóricas) são essenciais para o mercado. “O estagiário tem a chance de aprimorar esses pontos desde cedo quando ingressa no ambiente corporativo”, defende.

Ainda de acordo com Moreira, mesmo no início da trajetória, gerenciar as atividades é crucial. “Organizar suas funções e obrigações para realizá-las dentro do prazo pode garantir maior destaque. Ficar atento à inteligência emocional também pode auxiliar na jornada profissional”, explica.

Ciente dessas vantagens, Aline Morais, estudante de psicologia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), já estagia na área. Para ela, isso tem auxiliado muito em sua trajetória. “Antigamente, não tinha uma noção sobre ser responsável, assumir questões importantes e resolver problemas. Hoje, me vejo bem mais preparada nesse quesito”, conta.

Portanto, os benefícios do estágio são vários. Sendo assim, aproveite para procurar sua vaga! O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete