Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
planejamento-nos-estudos

Planejamento nos estudos 

Notícia | 22/03/2019

Cláudia Giannoni

A preparação para o vestibular é intensa e exige foco e disciplina dos estudantes. São muitas matérias para serem aprendidas e revisadas e, para não se perder ao longo dos semestres, é necessária uma organização antes do início do período letivo.

Segundo o coordenador do Sistema de Ensino pH no Rio de Janeiro, Fabrício Cortezi, o erro mais comum dos alunos ocorre por causa da falta de planejamento. Nesse sentido, o ideal é montar um cronograma e obedecê-lo religiosamente. Após a divulgação da data do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, os candidatos têm cerca de 30 semanas para se preparar. Com essa noção de tempo até o dia do teste, é mais fácil dividir o conteúdo a ser estudado e planejar os tempos de descanso.

“Deixar a matéria acumular é o primeiro erro. É necessário se organizar. Desse modo, as chances de ter bons resultados no final do ano são muito maiores”, diz Cortezi. A avaliação tem peso maior em matérias específicas, então é legal dedicar o momento da tarde para elas. Contudo, é válido tomar cuidado para não deixar os outros itens de fora.  

A instituição Getussp pensou na dificuldade dos alunos e lançou um curso teórico on-line e gratuito focado na avaliação. “A edição de 2019 será um marco ao mudar a metodologia da avaliação. Os enunciados das questões e o tema da redação devem ser os mais afetados e, desde já, queremos ajudar a juventude a se preparar”, diz Rodrigo Monteiro, fundador da escola. Por conta disso, o curso foi elaborado para abranger todo o programa do ensino médio, com ênfase em interpretação de texto; grandezas proporcionais; geografia econômica e história republicana brasileira; mecânica; físico-química e ecologia.

São 630 horas de videoaulas, com transmissões feitas de segunda a sexta-feira, entre 14h e 17h, e cujas reprises ficam disponíveis para assistir posteriormente, também de graça, até a véspera do Enem. A cada dia um professor ministra sua disciplina durante as três horas, em blocos de 15 minutos, para ser mais simples de acompanhar no formato EAD.

Além disso, é importante aliar o aprendizado a atividades capazes de aliviar o estresse. “Praticar ações físicas e estar em contato com a sociedade é fundamental para o educando ter consciência do mundo e não se transformar em uma ilha”, finaliza Cortezi.

Agora é com você. Mãos à obra!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete