A zona de conforto é aquele espaço no qual não nos sentimos ameaçados. Por isso, muitas vezes é difícil sair dela a fim de trilhar pelo desconhecido. No entanto, esse hábito pode ser um problema no ambiente corporativo. Afinal, o aprendizado chega por meio de testes e práticas. Fique por dentro com o Nube!

Para a coach Rafaela Fonseca, a falta de proatividade para tentar coisas nunca feitas demonstra acomodação. “As corporações apostam em funcionários disponíveis para desafios, visando obter mais resultados”, afirma. Ela recomenda ainda a capacitação, acompanhamento, orientação e verificação das metas do funcionário

Por isso, Jônatas Rocha, acadêmico de Comunicação Social, procura tentar atos inéditos. “Definitivamente amadureço fora da comodidade. Ela não me favorece. Quando maior a dificuldade e o estímulo, mais me empenho em ser o melhor e o mais qualificado”, afirma o estudante das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro (RJ).

Confira algumas dicas para inovar:

1. Tenha atitude para iniciar a ação.
2. Peça o auxílio de quem já realizou a experiência.
3. Conheça mais sobre o lugar ao seu redor.
4. Evite a ociosidade no ofício.

Curtiu? Então, comece hoje mesmo! Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe