Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
relacionamento-interpessoal-como-desenvolver

Relacionamento interpessoal: como desenvolver?  

Notícia | 21/03/2019

Vinícius Lima

Se alguém perguntasse a você quais são suas qualidades mais fortes, você pensaria em “relacionamento interpessoal”? Se sua resposta foi não, veja dicas para mudar esse aspecto e dominar a habilidade de lidar com seus companheiros de equipe e até mesmo da escola ou faculdade.

Para Susana Faé, coach de carreira em Americana, região metropolitana de Campinas, esse aspecto é essencial para o local de trabalho ser mais produtivo. “Pessoas em locais positivos rendem muito melhor”, diz. Ainda de acordo com a especialista, essa característica também é o caminho para crescer na carreira e fortalecer as chances de ser promovido.

Segundo a coach, o principal erro cometido por quem trabalha em grupo é não entender as diferenças. “Cada pessoa, de acordo com seu perfil e experiências, se comunica, toma decisões e executa suas tarefas do seu modo. É essencial entender o espaço do outro e dialogar com o ouvinte seguindo o perfil dele”.

Samara Ferreira estuda engenharia civil na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e atua na área. Para ela, é essencial ter boas relações independentemente do ambiente, tanto faculdade, quanto mundo corporativo. “Assim, as pessoas cooperam com os outros facilmente e conseguem ter um desempenho melhor pois tudo fica mais leve”, diz.

Portanto, saber como lidar com quem trabalha, estuda ou estagia com você pode ser fundamental para crescer na carreira. Sendo assim, esteja aberto a trocar experiências e evoluir. Agora é a sua vez!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete