Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
falta-tempo-para-voce

Falta tempo para você? 

Notícia | 20/03/2019

Layane Bittencourt

Após um longo expediente recheado de funções e compromissos, é normal querer aproveitar o restante do dia para descansar. No entanto, com a correria, parece faltar horas para dedicar um momento ao lazer. Resultado? Estresse, queda de produtividade e frustração. Saiba como lidar com essa situação!

Para Sandra Sobral, psicanalista e coach, a administração do tempo não é uma missão fácil. “O mau uso das horas do dia faz as pessoas se perderem ou se encontrarem dentro de um círculo vicioso: quanto mais tarefas faço, menos disponibilidade tenho e, assim, realizo coisas sem importância ou as quais eu não quero”, explica.

Como consequência, temos profissionais cada dia mais estressados, com baixo rendimento e disposição. O reflexo atinge em cheio o andamento das funções individuais e coletivas e pode comprometer os negócios. Portanto, para evitar isso, a especialista aconselha a estabelecer prioridades:

1º passo: anote todas as suas atividades em um papel, enumere em ordem o nível de importância para cada uma delas e analise por quanto tempo você leva para realizá-las.
2º passo: observe se todas as ocupações são realmente suas ou podem ser feitas por outras pessoas. Além disso, separe quais são improdutivas.
3º passo: faça uma nova lista com coisas as quais você gostaria de fazer, mas não consegue. Enumere da mesma forma, priorizando alguns itens.
4º passo: por último, misture as duas listagens. Dessa maneira, você saberá quais são as suas prioridades e aproveitará mais os seus dias.

Maria Coelho cursa engenharia química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, em Salvador. A estudante costuma anotar tudo em uma agenda para cumprir cada afazer conforme o prazo. “Com metas organizadas, o ganho pessoal é enorme, pois consigo ter mais disponibilidade para ter novos aprendizados”, conta.

Portanto, reveja sempre seu planejamento diário, faça algo prazeroso e, principalmente útil. Não esqueça de priorizar o seu bem-estar. Boa sorte e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete