Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-destacar-em-meio-a-competitividade

Como se destacar em meio à competitividade 

Notícia | 01/04/2019

Vinícius Lima

Lidar com a alta concorrência no mercado de trabalho é um desafio enfrentado por diversos brasileiros. Principalmente no cenário de crise dos últimos anos. Com a economia aquecendo, o obstáculo é ainda maior. Quer saber como fugir das estatísticas? Então veja estas dicas!

Maraísa Mariano se formou em psicologia na Faculdade de Jaguariúna, região metropolitana de Campinas. Com base em suas experiências como estagiária, ela afirma: “acredito ser importante buscar seu diferencial competitivo. É preciso oferecer serviços de qualidade e de maneira inovadora”.

Para chamar a atenção de recrutadores e selecionadores, a psicóloga busca compreender a missão, visão e valores da organização responsável pela vaga. “Diante disso, compreendo o perfil procurado pela instituição e viso sempre destacar minhas potencialidades”, compartilha.

De acordo com Fernando Paulo, especialista em carreira, de São Paulo, antigamente, sua bagagem teórica era o diferencial. “Atualmente, com cada vez mais qualificação e informação acessível, o foco volta ao comportamento de cada indivíduo. Desse modo, se atentar a seus costumes e postura já é um bom começo”, orienta.

Segundo Paulo, é necessário, também, analisar questões como inteligência emocional e valores. “Você precisa estar em uma profissão com amor, até porque isso é essencial para trabalhar motivado e conseguir resultados expressivos. Além disso, saber gerenciar suas responsabilidades e sentimentos é crucial. Só assim é possível evoluir”, constata.

Sendo assim, se você procura garantir seu lugar e não ser deixado para trás, se atente a essas questões e nunca deixe de lado seus conhecimentos. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe