Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-aumentar-a-produtividade-da-equipe

Como aumentar a produtividade da equipe 

Notícia | 20/03/2019

Vinícius Lima

Ter resultados assertivos e constantes é um grande desafio enfrentado por supervisores no mundo inteiro. Principalmente com o dinamismo do mercado de trabalho, saber lidar com os problemas diários e gerar maior engajamento entre um grupo de profissionais é essencial. Saiba mais nesta matéria.

Ricardo Vannucchi é um exemplo disso. Ele estudou engenharia civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas e atua na área. Com base em suas experiências, ele conta: “quando você está motivado em seu estágio, já acorda animado, consegue desenvolver ideias para solucionar problemas e gera mais proatividade dentro da corporação”.

Milena Castro é coach de carreira e analista comportamental, em São José dos Campos. Para ela, existem fatores responsáveis pela falta de motivação geral e quem deve gerenciar isso é o coordenador do time. “Os estímulos vêm tanto do gestor, como também de questões pessoais. Porém, cabe ao superior saber gerenciar isso”, aponta.

Por isso, ela listou as principais ameaças à satisfação geral. São elas:

I. A falta de engajamento do líder, a qual vai consequentemente para os liderados.

II. Baixa inteligência positiva. Se você não tem isso desenvolvido, faz todo o trabalho de maneira automática, não gerando satisfação ou até mesmo melhorias.

III. Falta de conhecimento do perfil da equipe. Quando o gestor sabe de maneira aprofundada as características dos indivíduos de seu staff, sabe exatamente como direcionar atividades e aumentar o rendimento.

Portanto, se você quer promover uma satisfação maior em sua liderança, se atente a essas dicas. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete