Como você se imagina ao final deste ano? Certamente, planejar seus objetivos e saber quais passos dar é essencial para garantir maiores chances de êxito, seja qual for o escopo pretendido. Sendo assim, se atentar à comunicação em texto é um bom jeito de começar. Saiba mais na matéria.

Lívia Martins cursa engenharia mecânica na Universidade Estadual de Campinas, Unicamp. Ela já estagia na área e tem planos para serem concluídos antes de 2020. “Dou o máximo na empresa onde atuo para tentar a efetivação, mas me preparo para concorrer a vagas de trainee, estudando inglês e francês. Pretendo, também, fazer alguns cursos”, diz.

Além de procurar meios de aprimorar o currículo, uma das características capazes de garantir maiores e melhores resultados no universo corporativo está relacionado à sua escrita. Formato, largura e tamanho das letras são questões importantes para alcançar alguns objetivos na vida.

Quem defende essa ideia é a grafóloga Célia Siqueira. Para ela, as interpretações em textos e assinaturas auxiliam na análise de personalidade, carreira e até mesmo processos criminais e assuntos afetivos. “A grafologia existe desde os povos antigos para identificar traços e características específicas das pessoas”, diz.

Em processos seletivos, além de analisar aspectos comportamentais por meio dessa questão, também são analisados o domínio do português e da norma culta da língua. Isso é um relevante meio de eliminar candidatos. Afinal, segundo pesquisa do Nube, 40% deles são eliminados por deslizes gramaticais.

Portanto, fique antenado a esse assunto para não errar antes de uma entrevista ou seleção. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe