Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
com-qual-roupa-eu-vou

Com qual roupa eu vou? 

Notícia | 18/03/2019

Cláudia Giannoni

O termo em inglês Dress Code direciona a um código de vestimenta e indica qual é o correto para ser usado em determinada ocasião, seja em trabalhos, festas, eventos ou cerimônias. Nas empresas, é comum os colaboradores seguirem um padrão pré-estipulado, contudo, o bem-estar tem cada vez mais sido repensado pelos gestores.

Para Raíssa Starosta, consultora de moda, o assunto leva a uma questão de bom senso. “O ambiente muitas vezes fala por si só. Logo, é preciso administrar as escolhas de peças com decotes à mostra ou bermudas para ir à organização”, comenta. Em instituições de grande porte, onde há recepcionistas e um contato direto com o público, é necessário um limite de exposição.

Segundo a especialista, uma roupa específica é solicitada, muitas vezes, para preservar a imagem do negócio e transmitir ao receptor uma concepção clara até o atendimento e o produto final. Todavia, a flexibilidade tem ganhado espaço entre os empreendimentos.

Na Senior, também com filial no Rio de Janeiro, os líderes resolveram mudar seu olhar sobre o tema. Assim, extinguiram as regras de dress code. A ideia é reforçar o respeito à diversidade e a confiança na melhor escolha do profissional. “Se sentir respeitado em sua individualidade e acolhido é fundamental para o engajamento. Para nós, é importante cada um se sentir parte do negócio. Ao optar por seu traje, o funcionário levará em consideração o nosso propósito de compromisso com os clientes”, destaca a diretora de Pessoas e Organização, Jussara Dutra.

Aos poucos, as culturas vão se moldando aos novos talentos. Para não ficar ultrapassado, acompanhe nossas matérias!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete