As habilidades sociais são as mais fáceis de reconhecer em qualquer pessoa. Hoje, elas também são bastante requisitadas pelas corporações. A boa notícia é: você pode desenvolvê-las! O primeiro passo é entender como funcionam as relações e usar isso para se destacar. Saiba mais!

Ter um bom convívio interpessoal permite conhecer mais gente, ideias e crescer por meio disso. Afinal, as interações humanas são parte essencial de nosso desenvolvimento. Elas formam grandes líderes, profissionais e personalidades marcantes. Por isso, Marília Sampaio, estudante da Universidade de Ribeirão Preto (SP), sabe bem quais são as suas. “Comunicação, trabalho em equipe e desenvoltura. Consegui fortalecê-las na prática diária e profissional”, conta.

Assim, veja as dicas do master coach Wilton Neto.

1. A emoção é muito maior em relação a razão: sempre aposte nos valores sentimentais ao se conectar com alguém.
2. Saiba com quem está falando: assim, é muito mais simples acertar no diálogo.
3. Aprenda a ouvir: as pessoas sentem-se bem e acolhidas quando são escutadas.
4. Conte uma história: todo mundo adora e também tem uma para compartilhar.
5. Esteja 100% presente: as distrações causam ruídos, por isso evite celulares e outros aparelhos.

Gostou? Aproveite para fazer nosso curso gratuito “Falar em público: encare esse desafio!” Com ele, você aprenderá  a desenvolver apresentações mais atraentes, aprimorar a habilidade de expressão e incentivar a busca contínua por técnicas eficazes de discurso. Afinal, a boa oratória faz toda a diferença no mundo corporativo.  

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe