Campanhas para reduzir o consumo de papel ou de objetos descartáveis, reciclagem e economia de recursos. Todas essas atitudes têm uma preocupação em comum: os cuidados com o meio-ambiente. Embora esse assunto esteja em alta há tempos, alguns profissionais ainda não entendem a importância desse aspecto.

O dia da conscientização sobre as mudanças climáticas ocorre em 16 de março é. Justamente por isso, aproveitar a data para refletir sobre a preservação ambiental é importante. Segundo Claudio Santos, empreendedor, de São Paulo, essa questão deve estar presente em todas as corporações.

“Temos um papel crucial relacionado a isso. Uma organização prestadora de serviços, por exemplo, pode estimular seus times a evitar a impressão de e-mails e questionar a necessidade de ter documentos físicos e não digitais”, explica o especialista. Ainda segundo ele, o colaborador também deve se atentar.

Heloisa Peruchi estuda na Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, e também estagia. Na empresa onde atua, os talheres e copos de plástico não são mais usados. “Cada um tem sua caneca para pegar café e sua própria colher”, diz. Para ela, esse cuidado é válido para ajudar na preservação.

No seu empreendimento, esse tema já foi abordado? Considere esse aspecto! Afinal, isso garante uma visão melhor de seu negócio no mercado. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe