Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-sair-bem-na-entrevista-de-emprego-com-a-pnl

Como se sair bem na entrevista de emprego com a PNL 

Notícia | 15/03/2019

Gabriela Vasconcelos

Você já ouviu falar em Programação Neurolinguística (PNL)? É uma ferramenta para efetivamente promover mudanças comportamentais e desenvolver novas habilidades compatíveis com as estratégias das organizações. Além disso, é uma excelente tática para o plano de carreira. Saiba mais!

Muitos fatores são avaliados em um processos seletivo e isso pode gerar aflição nos candidatos. “Para mim, todas entrevistas são difíceis, seja por nervosismo ou por acreditar nunca estar preparada o suficiente”, afirma Maria Silva, analista de Trade Marketing na Carajás Home Center, em Maceió (AL).

Assim, algumas técnicas podem auxiliar. Os quatro princípios da PNL, por exemplo, são chamados de Pilares. Segundo especialistas, o desenvolvimento de cada um deles proporcionará o alinhamento do corpo e da mente para concluir metas e se destacar no mercado. Entenda com as explicações de Madalena Feliciano, CEO do Instituto Profissional de Coaching:

Relacionamento
A essência de uma comunicação assertiva é chamada de rapport. Significa sintonia, conexão, respeitar, aceitar o mundo subjetivo de alguém. Isso cria aspectos comuns entre duas ou mais pessoas, produzindo uma comunicação de confiança , por meio do comportamento, voz, gestos etc.

Estabelecer objetivos
Esse fator está para a vida como um plano de negócios está para um empreendedor. A recomendação é pensar em resultados em qualquer situação, de forma a gerar sempre o comportamento apropriado.

Acuidade Sensorial
É a constatação por meio dos sentidos. Você deve medir as coisas vistas, ouvidas e sentidas a seu respeito. Assim, terá evidências e feedback para decidir se deve continuar agindo como está ou se necessita mudar a fim de alcançar o alvo.

Flexibilidade
Toda decisão de atitude é uma escolha e as limitações são a falta dela. Portanto, é a habilidade de ser maleável, procurar novas rotas, opções e caminhos. Afinal, comportamentos iguais produzem os mesmos resultados.

Gostou das dicas? Aprimore seus planos e encare o desafio! Aproveite para fazer o curso gratuito do Nube “Tenha Sucesso em Processos Seletivos”.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete