Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
micro-tarefas-ja

Micro tarefas já! 

Notícia | 14/03/2019

Layane Bittencourt

A sobrecarga de trabalho e o acúmulo de obrigações são obstáculos comuns no ambiente corporativo, responsáveis pela queda de produtividade da equipe e, por consequência, dos rendimentos no negócio. Contudo, para driblar essa situação, algumas medidas podem ser bem eficazes. Acompanhe.

O Trello criou um novo termo: “micro tarefa”. A estratégia de “um passo de cada vez” consiste em fracionar projetos em etapas menores. Assim, segundo Melissa Gratias, Ph.D, coach e palestrante, há maior concentração no trabalho a ser desenvolvido. “Dividir as tarefas em partes menores nos ajuda a enxergar as atividades maiores como mais viáveis e reduz nossa tendência a procrastinar ou adiar funções por simplesmente não saber por onde começar,” explica.

Lyane Viana cursa ciências contábeis na Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Para ela, focar em cada processo do serviço é fundamental para sua performance. No entanto, é necessário concluir uma função para iniciar a outra. “Não tenho problemas em fazer tudo ao mesmo tempo, mas não acho a melhor forma de trabalhar. Você pode deixar passar algo ou não dar atenção suficiente a alguma coisa”, conta.

Portanto, a tática de criar micro tarefas se torna fundamental nesse momento. Ela, inclusive, já é adotada por muitos gestores e equipes por apresentar algumas vantagens. O Trello separou algumas:

1. O cérebro é limitado: nós nos distraímos muito facilmente, então segmentar seus afazeres pode ser uma alternativa para ajudar a identificar os próximos passos. Use como guia uma lista ou um checklist.

2. Você tem mais organização e produtividade com metas específicas: essa medida nos incentiva a concretizar o objetivo proposto, além de potencializar o esforço e a determinação.

3. Feedback regular ajuda na concentração: a cada etapa alcançada, você recebe uma devolutiva sobre o desempenho e um norte sobre o andamento do projeto. Ou seja, se está no caminho certo ou se precisa de alguns ajustes.

4. Seres humanos odeiam esperar resultados: naturalmente, gostamos de ver o progresso de algo. A cada fase concluída, há o sentimento de vitória e realização, impulso para a motivação.

Portanto, chegou a hora de quebrar grandes esquemas e pequenas divisões. Invista nesse mecanismo e confira os benefícios trazidos. Boa sorte e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete