Prestar atenção em suas postagens e comentários pelo universo virtual é essencial. Afinal, cada vez mais, vemos como falas agressivas, excesso de exposição e atitudes comprometedoras podem prejudicar a vida de alguém. Esse aspecto impacta tanto o âmbito pessoal, quanto profissional. Saiba mais!

Liliane Sousa é orientadora profissional, em São Paulo. Para ela, todos devem ter cautela ao navegar pela web. “Mesmo na ilusão do anonimato, somos constantemente vigiados. Nesse sentido, vale a pena cuidar da sua imagem, pois empresas e recrutadores costumam verificar o perfil dos candidatos às suas vagas”, ressalta.

Para ela, os aspectos comportamentais dos colaboradores têm sido destaque para as organizações. “Hoje, não adianta mais ter apenas a capacidade técnica. A gestão irá te analisar por seu comportamento, por suas visões, crenças e valores. Caso tudo isso esteja discrepante com a missão da própria instituição, isso pode te atrapalhar”, explica.

Thayna Caproni sabe bem disso. Ela estuda design gráfico na Devry Educacional do Brasil, em Campinas e estagia na área. Para ela, é fundamental ficar antenada a esse aspecto. “Apesar de ser um portal pessoal, estamos em um local público, onde muitos podem não ter uma boa impressão sobre quem sou”, conta.

Por isso, fique conectado de maneira consciente e, com isso, construa uma percepção positiva no ambiente corporativo. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe