Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
3-dicas-para-medir-o-engajamento-de-um-funcionario

3 dicas para medir o engajamento de um funcionário 

Notícia | 13/03/2019

Gabriela Vasconcelos

As atividades corporativas são impactadas diretamente pelo comprometimento dos colaboradores. Desde a satisfação do cliente, produtividade e até a organização de custos: tudo depende da disposição de quem executa as tarefas. Assim, empresários inteligentes devem estimular e proporcionar o envolvimento do time. Saiba mais!

Segundo pesquisa da SocialBase, 20% dos profissionais brasileiros não estão felizes onde trabalham e buscam novas oportunidades. Além disso, 49% têm o empreendedorismo como o próximo passo da carreira. Assim, veja as dicas do vice-presidente de vendas da ClickSoftware:

Defina o que é engajamento: algumas organizações o caracterizam apenas como um sentimento de felicidade ou satisfação no ofício, e outras, como um compromisso com as metas organizacionais. O importante é ter certeza de segurança e conforto do funcionário em relação à corporação.
Realize pesquisas frequentes: existem diversas formas de medir o empenho e isso deve ser feito com uma periodicidade regular. Afinal, com o tempo entram novas pessoas e o próprio negócio muda, tornando necessário ter uma visão atual do clima corporativo.
Coloque em prática: logo após ter em mãos o feedback das equipes, deixe todo o grupo ciente do seu conhecimento a respeito das devolutivas. Assim, os contratados saberão do seu interesse em tomar as decisões necessárias para realizar melhorias.

Outra dica é prestar atenção ao ambiente de trabalho, pois ele pode ser o problema. Para a coach e consultora de RH, Dilza Taranto, a empresa precisa ser um local benéfico, saudável e inspirador. “Um bom clima organizacional gera conforto, segurança, bem-estar e participação, isto é, propicia todos os requisitos necessários ao bom desenvolvimento das atividades”.

Gostou das dicas? Então, conte com o Nube e boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe