Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
rotina-agitada-como-conciliar-suas-obrigacoes

Rotina agitada: como conciliar suas obrigações 

Notícia | 12/03/2019

Vinícius Lima

Planejar bem sua agenda e suas responsabilidades é algo bem difícil, principalmente para quem estagia e estuda. Afinal, os compromissos podem ficar acumulados. Para evitar esse tipo de problema e ser alguém organizado, todo cuidado é pouco.

Segundo Solange Vaz Coelho, psicóloga e orientadora de carreira, do Rio de Janeiro, quem é capaz de organizar melhor seus horários tem chances expressivas de atingir a alta performance. “Na verdade, podemos manejar nossas ações e não o relógio. Gerenciar as atitudes torna o tempo disponível mais produtivo. Isso tem sido o grande desafio para a maioria dos profissionais”, diz.

Justamente para evitar a sobrecarga, grande parte dos jovens já busca ser regrado. Segundo pesquisa do Nube, 55% dos mais novos conseguem um planejamento para ter espaço para realizar suas atividades. Entretanto, outros 36% só têm esse controle às vezes.

Para Solange, adversidades acontecem para todos. Porém, quem desenvolve estratégias para organizar melhor as delegações do dia a dia pode ter maiores chances de sucesso no trabalho e na vida pessoal. “É necessário ter disciplina. Existem várias técnicas para ajudar. É preciso agir e ter foco!”, estimula.

Como dica, a especialista orienta: identifique as atitudes necessárias para você alcançar seu objetivo. “Examine sua agenda, descreva sua rotina. Analise quais práticas trazem grande, médio e pequeno impacto e quais têm resultados altamente positivos”, explica a psicóloga.

Larissa Carmona, estudante de administração pela Unip, em Sorocaba e estagiária na área afirma: “busco sempre organizar minha rotina dentro do ambiente corporativo e na faculdade. Faço lista com os meus deveres e sempre vejo as prioridades”, relata.

Portanto, seguir essas dicas pode ajudar em sua trajetória. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete