Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-a-gestao-financeira-de-pequenas-empresas

5 dicas para a gestão financeira de pequenas empresas 

Notícia | 12/03/2019

Cláudia Giannoni

A gestão financeira é um dos maiores segredos para o sucesso da empresa. Saber administrar o dinheiro, fazer um plano de ações e de investimento é essencial para qualquer tamanho e ramo de empreendimento. Pensando nisso, listamos algumas dicas. Saiba mais em nossa matéria!

Preocupar-se com a saúde econômica da sua companhia é ainda mais importante no começo de sua história. “São muitas coisas para se pensar, mas existem alguns passos para tudo se tornar mais prático e descomplicado desde o início”, revela Raphael Vilela, COO da Nexaas no Rio de Janeiro.  

1. Não misturar valores pessoais com os do negócio: um dos maiores erros de empreendedores no começo da carreira é não saber lidar com o caixa. Para facilitar essa distinção, o primeiro passo, é abrir uma conta jurídica. Use o cartão PJ para os gastos da firma.
 
2. Registre todos os gastos e ganhos: para facilitar, há softwares feitos para automatizar e substituir as planilhas imensas.  

3. Fique de olho no controle financeiro: tenha sempre o acesso aos dados de sua instituição. As plataformas inteligentes disponibilizam dados e relatórios de forma detalhada a partir de alguns toques na tela. Com acesso a esses resultados, é mais fácil saber em qual área é preciso aplicar ou economizar.

4. Fazer planejamento: é preciso estabelecer valores e metas para se atingir. De tempos e tempos, é interessante revisitá-lo e adaptá-lo de acordo com a situação e crescimento.

Com pouco mais de dois anos no mercado, a startup curitibana Celero Gestão Financeira tem se destacado com soluções inovadoras. “A ideia era trazer facilidade para o usuário lançar despesas apenas enviando um arquivo de imagem ou pdf. O restante é todo automatizado evitando prejuízos para a corporação”, explica o CEO, João Tosin.

Não fique parado no tempo. Busque facilidades e aposte em tecnologia!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete