Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-poder-de-um-habito-como-mudar

O poder de um hábito: como mudar? 

Notícia | 11/03/2019

Layane Bittencourt

Em momentos de crise, algumas empresas e profissionais passam por dificuldade para alcançar as consequências positivas e rentáveis. Afinal, esse é o grande desafio nos dias de hoje. Uma maneira de analisar e alcançar o sucesso é se entregar a mudanças necessárias com determinação

O ponto de partida, para Liliane Marrone, treinadora comportamental, de Campinas, é entender o poder do hábito. “Entender como são construídos e funcionam é essencial para a conquista de resultados sustentáveis, seja em um simples processo de emagrecimento, na construção de uma família ou até na criação de novos negócios e oportunidades”, explica.

Contudo, além dessa desconstrução e ressignificação, é preciso persistir na alternativa proposta. “Como dizia o filósofo Aristóteles: “a excelência não é um ato, mas um hábito”, lembra. Sendo assim, motivação e disciplina são fatores determinantes para a formação de qualquer costume, por exemplo, quem deseja aprender um novo idioma, se vê estudando diariamente para esse objetivo.

Segundo a especialista, quando desejamos alguma meta, utilizamos do planejamento e da emoção para criar os passos necessários para obtê-la e ficamos engajados o suficiente para concretizá-lo. Portanto, é imprescindível encontrar uma espécie de “gatilho” para impulsionar a realizar uma alteração ou incrementar algo diferente na rotina. “Isso exigirá o ato de ser consistente em seu propósito”, alerta.

Vinicius Boreli é executivo de prospecção de clientes no Nube. Para ele, um dos passos para se aprimorar em qualquer aspecto é mudar atitudes. “Então, busco criar uma lista de prioridades e focar em quais são importantes naquele momento. Encaro como algo benéfico, porém demanda muito tempo e esforço”, considera. Apesar disso, ele acredita: é um processo de evolução!

Com isso, lembre-se: todas as coisas significativas da nossa vida só serão possíveis se aceitarmos as suas condições e acreditarmos na transformação para o nosso bem-estar e êxito no futuro. Boa sorte em sua jornada!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe