Desde o início da graduação, a preocupação de grande parte dos universitários está relacionada à empregabilidade. “Como será minha vida após a formatura?” é uma dúvida constante. Desse modo, o estágio surge como uma forma de ajudar quem mais precisa a ingressar no mercado.

Para Marina Silva, especialista em gestão de carreira, de São Paulo, os dois ambientes são distintos, mas se integram diretamente. “Todo profissional em formação deve se atentar a algo fundamental cobrado após a graduação: a experiência. Por muitas vezes, a bagagem mais rica é promovida por quem começou estagiando”, expõe.

Além disso, para ela, quem começa desde o início da faculdade a procurar oportunidades de inserção no mercado tem mais chances de sucesso. “Quem está desde cedo no mundo corporativo, desenvolve habilidades imprescindíveis para a área de atuação. Isso é um diferencial a ser considerado”, explica.

Ainda de acordo com a especialista, o peso de adquirir vivências é ainda maior atualmente. “Hoje, há uma valorização grande das soft skills, as competências relacionadas ao seu comportamento. Se você entra no universo dos negócios antes de pegar o diploma, tem chances de garantir maiores e melhores oportunidades no futuro”, diz.

Luiza Melo cursa comunicação na Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro. Já estagiando, a estudante conta: “entrar no ambiente organizacional enquanto estudo é importante, pois é o processo mais significativo na trajetória. Quem soma o conhecimento teórico à prática, possui grandes chances de ter um aprendizado mais sólido e maduro”, conta.  

Por isso, não perca tempo e busque sua oportunidade. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe