Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dedique-se-as-aulas

Dedique-se às aulas 

Notícia | 08/03/2019

Layane Bittencourt

O ano letivo já começou e milhares de estudantes, desde escolares até universitários e concurseiros, voltam para a rotina. Manter o foco e a disciplina para se dar bem ao longo do ano não é tão fácil quanto parece, afinal, distrações surgem de todos os lugares. Além disso, muitos ainda passam parte do dia no trabalho ou em outras tarefas.

Em meio a isso, o serviço de coaching para jovens está cada vez mais em uso. Segundo Leila Arruda, coach de alta performance, esse profissional leva em conta o ritmo de cada um, bem como os sentimentos, dificuldades e prioridades. ”Não adianta tentar aplicar a mesma fórmula para todas as pessoas, então é mais eficiente criar um esquema compatível com o indivíduo, o qual faça sentido para os objetivos do mesmo”, conta.

Para a especialista, quando o aluno tem uma dificuldade em certo assunto, o processo é ainda mais delicado. Isso acontece porque cada pessoa reage à falha de um jeito e é bastante comum a insatisfação atrapalhar o andamento do cronograma de aprendizado. Então, Leila dá algumas dicas de como estudar sem deixar a peteca cair:

1. Crie hábitos: é menos cansativo e o corpo memoriza o material com mais facilidade.
 
2. Não se cobre muito: além de deixar o objetivo mais distante e irreal, a taxa de frustração também é mais alta. Todos têm limites e eles devem ser respeitados.
 
3. Cuidado com a procrastinação: permita-se distrair, mas com parcimônia. Ou seja, é fundamental assumir compromissos.
 
4. Faça uma lista de prioridades: é muito comum as pessoas se atropelarem com outras atividades, seja para enrolar ou por obrigação. Tenha planejamento.

5. Elabore metas: a sensação de “tarefa cumprida” gera satisfação.

Suzana Amorim cursa administração na Universidade São Miguel de Recife em Pernambuco. Para ela, equilibrar a vida de estudante e estagiária é uma tarefa complicada. “Se houver organização, não é difícil, basta planejar o tempo adequadamente”, ela conta sobre o seu segredo para o sucesso. Por isso, sua dedicação é voltada para a sala de aula e para os conteúdos passados pelo professor. Seu objetivo é sempre revisá-los e pesquisar sobre outros assuntos.

E você? Como faz para se dar bem no período acadêmico? Concentre-se em seu futuro e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete