Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
3-passos-para-combater-a-procrastinacao

3 passos para combater a procrastinação 

Notícia | 08/03/2019

Gabriela Vasconcelos

A procrastinação é o ato de deixar deveres para depois. Em uma agenda corrida, a ação torna-se algo normal. Contudo, ao ser recorrente, pode atrapalhar o desempenho em todas as esferas da vida. Por isso, O Nube apresenta três passos para combater o hábito!

Demorar a cumprir obrigações, além de conturbar a realização dos objetivos, traz um sentimento de frustração e culpa. A situação era usual para Jair Teodoro, estagiário na MSX International, em Resende (RJ). Ele vivia perdendo prazos por deixar muitas coisas para depois. Para o contratempo não se tornar uma bola de neve, ele decidiu agir. “Agora busco adiantar os compromissos sempre. Assim, se houver algum imprevisto, terei espaço para resolver”, conta.

Segundo Fernanda Tochetto, psicóloga especialista em prosperidade, um dos primeiros gatilhos é a falta de motivação. Além disso, a atitude fornece a falsa sensação de haver mais períodos livres. “O problema é, aos poucos, perdermos a noção do próprio tempo disponível. Quando isso acontece, as tarefas mais urgentes também entram no ciclo”, explica. Por isso, ela deixa três passos importantes:

1. Controle o dia, evitando deixar afazeres para a última hora. Crie uma rotina possibilitadora da produção organizada.
2. Estabeleça metas, pois a ausência de propósito é uma forte aliada do mau costume.
3. Mude seus hábitos a fim de dividir melhor as horas e definir objetivos. Afaste-se de distrações.

Previna a procrastinação em todos os âmbitos da sua vida. Assim, será mais fácil manter a competência no meio profissional. Bom trabalho!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete