Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
3-comportamentos-para-o-seu-bem-estar

3 comportamentos para o seu bem-estar 

Notícia | 07/03/2019

Layane Bittencourt

Segundo estudo divulgado pela Universidade de Nova York e Stanford, passar até 30 dias longe das redes sociais, mais especificamente do Facebook, pode te deixar mais feliz e satisfeito com a vida. Além disso, também de acordo com o levantamento, menos propenso a sentir-se ansioso, deprimido ou solitário.

Para o master coach trainer, palestrante e mentor da área de desenvolvimento humano, Wilton Neto, o hábito de estar hiperconectado pode parecer inofensivo, mas está deixando as pessoas alienadas e sem habilidades de socialização. “Podemos presenciar momentos nos quais a comunicação pessoal vai se tornar cada vez mais direta e fria, a ponto da própria pessoa sentir-se estranha ao conversar pessoalmente com os outros”, alerta.

O grande mal desses comportamentos, ainda de acordo com o especialista, está na necessidade humana de se sentir pertencente a algum lugar ou grupo. “Sem esse sentimento e com o isolamento social, é possível desenvolver doenças como depressão e ansiedade”, alerta. Portanto, além de afastar-se das mídias sociais, Neto ainda sugere adotar mais três atitudes simples:

1. Esvazie a mente: para isso, ler um livro e começar com algumas páginas por dia ou apostar em um audiobook pode ser benéfico para a sua motivação e disposição

2. Saia do piloto automático: busque alternativas de rotas diferentes dos seus percursos diários. Mudando de cenário, você vai conseguir observar novos ambientes e encontrar pessoas diferentes.

3. Foque na solução, esqueça o problema: é uma maneira de enxergar as situações com outra perspectiva. Essa alteração poderá estabelecer um sentimento de satisfação.

Regina Ramos é estudante de administração na Universidade de Brasília. Preocupar-se com o seu conforto foi crucial para a jovem atingir os seus objetivos dentro e fora do trabalho. “O bem-estar é uma junção de vários comportamentos. Mudar algumas práticas me faz ficar mais disposta e, assim, consigo lidar melhor com diversas ocasiões”, conta. Ela confessa: tomar essa medida não é fácil quando você está mais preocupado com resultados pontuais. Para ela, é fundamental pensar a longo prazo.

E você? Como age para se sentir bem? Compartilhe sua opinião em nossas redes sociais e boa sorte em sua jornada!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete