Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
autorresponsabilidade-no-trabalho-como-ser-o-protagonista-do-seu-sucesso

Autorresponsabilidade no trabalho: como ser o protagonista do seu sucesso 

Notícia | 06/03/2019

Vinícius Lima

Vencer a alta competitividade no mercado de trabalho pode ser um grande desafio, principalmente para quem começa sua trajetória agora. Porém, para vencer os obstáculos e garantir uma posição de sucesso na carreira, o Nube tem algumas dicas. Veja quais são elas nesta matéria!

Um aspecto fundamental a ser desenvolvido para garantir maiores chances de êxito é a autorresponsabilidade. Segundo Louise Soares, palestrante e especialista no assunto, esse aspecto está conectado à disciplina. “Também está ligado ao compromisso, proatividade, habilidade de assumir riscos e autorreflexão”, explica.

Para ela, essas atitudes são necessárias para criar uma mentalidade positiva e autoconfiança. “Quem não acredita em suas próprias capacidades físicas, mentais e intelectuais não colhe bons resultados, mesmo se houver esforço. Por isso, precisam expandir a consciência com injeções de ânimo e garra para superar as adversidades”, diz.

Aline Silva estuda na Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro. Ela busca ser planejada em relação aos passos de sua vida profissional e sabe da importância de trabalhar aspectos internos. “Preciso projetar uma imagem boa para superar a concorrência. Para isso, é necessário tirar qualquer resquício de insegurança ou crenças limitantes”, conclui.

Siga essas dicas e evolua! O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete