Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
qual-e-a-missao-do-estagio

Qual é a missão do estágio? 

Notícia | 05/03/2019

Vinícius Lima

Compreender o impacto positivo do estágio na vida de quem é estudante é fundamental para o desenvolvimento profissional. Afinal, por meio desse tipo de vivência, é possível aprimorar suas habilidades e entender, desde cedo, como funciona o ambiente corporativo. Saiba mais nesta matéria!

Vera Lúcia de Castro é consultora e fundadora da VTH Coaching e Treinamento, no Rio de Janeiro. Para ela, a atividade dá a chance de colocar a teoria na prática. “É colocar a mão na massa e ter a possibilidade de aproximar o acadêmico das organizações, contribuir com novas ideias e aprender com os mais experientes”, diz.

Ainda de acordo com a especialista, procurar experiências desde cedo aprimora o autoconhecimento. “A vivência prática favorece você a se conhecer melhor e descobrir pontos fortes e de melhoria para a sua atuação. Apenas com a experiência, o talento e a vocação se manifestam”, explica.

Leonardo Silva cursa jornalismo na Unip, Universidade Paulista, em São Paulo. Ele conseguiu sua primeira oportunidade no mundo dos negócios no primeiro semestre de sua graduação e conta como isso o beneficiou. “Estou no sexto período da formação e, hoje, tenho uma percepção diferente do mercado. Me ajudou a estipular planos mais concretos para a carreira”, conta.

Além disso, estagiar facilitou no aprendizado. “Sempre fui muito curioso e, na empresa onde estou, questiono sempre para expandir meus conhecimentos. Isso facilitou minha efetivação”, relata.

Portanto, aproveite as oportunidades e cresça profissionalmente. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete