Ninguém é capaz de prever o futuro, mas é possível enxergar algumas tendências. Quando falamos de novos gestores e modelos de liderança, uma palavra vem em mente: inspiração. Isso acontece, pois muitas empresas já enxergam sua importância, mas, normalmente, não sabem qual caminho seguir para alcançá-la. Veja nossa matéria!

Segundo Celso Braga, sócio-diretor do Grupo Bridge e mentor do CEO EM CEM, as novas gerações querem fazer parte das decisões, admirar seus superiores e sentir apoio ao seu desenvolvimento. Para o especialista, só o exemplo de uma gerência motivadora pode fazer isso.

Além disso, existe a necessidade de respostas para desafios, os quais precisam ser resolvidos com a potência de todos os envolvidos. Contudo, após um cenário de alterações nas estruturas organizacionais, surgimento de novos termos e, ainda, diferentes anseios dos profissionais, é necessário se atentar às transformações. “Se antes os líderes sabiam muito de tudo, agora eles desconhecem algumas novidades”, conta.

De acordo com Braga, assuntos como transformação digital, excelência no atendimento, necessidades dos clientes, eficiência e inovação serão elementos essenciais para quem assumir o cargo mais alto. Inclusive, olhar com atenção para a entrada de jovens no mercado e, principalmente, para os seus objetivos, poderá ser um diferencial para a sua corporação

“Os liderados são mais exigentes, questionadores e querem mais de suas vidas além de trabalhar intensamente. Desse modo, estão as novas e antigas gerações, buscando compreender as mudanças para o futuro. Um certo caos e loucura”, considera.  

Milena Cerqueira é atualmente estudante de engenharia na Universidade Federal da Bahia. Em seu início de carreira, ela já sabe com qual perfil se identifica e sabe onde quer chegar: assumir a posição de gestão. Para ela, o gosto por organizar e guiar pessoas foi de suma importância para sua decisão. “Essa figura incentiva a equipe e quando ouve, resolve as necessidades e caminha para o crescimento de todos”, conta.

Apesar do desafio, quem está no topo é determinante para os resultados nos negócios. O futuro não é mais tão distante, incerto e sem respostas prontas. Ele está logo ali. Então, se o seu desejo é alcançar esse posto elevado, não espere muito, faça acontecer e conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe