Aguardar um retorno do recrutador pode ser difícil, em qualquer fase da trajetória profissional. Afinal, por muitas vezes, tratamos uma oportunidade de estágio ou emprego como uma chance importante de crescer no mercado de trabalho. Quer saber como evitar a ansiedade excessiva? Veja estas dicas!

Para Eliana Siqueira, coach de carreira, do Rio de Janeiro, o excesso de nervosismo ao aguardar uma resposta está relacionado ao equilíbrio emocional, desenvolvido ou não. “Se você conseguiu um grau de evolução nesse aspecto, a espera será um procedimento normal”, conta.

Ainda para a especialista, todos devem se atentar a essa questão, até porque pode prejudicar sua imagem no âmbito organizacional. “É vital todos se desenvolverem. Isso inclui o autoconhecimento e o aprimoramento do equilíbrio emocional. Esses dois aspectos são essenciais para qualquer pessoa”, expõe.

Ana Carolina Ribeiro, estudante de engenharia química na Esamc, de Campinas, já passou por esse problema. “O fato de não ter ideia se serei aprovada ou não acaba atrapalhando até mesmo nos afazeres cotidianos. É bastante complicado lidar com isso”, relata a universitária.

Para evitar o descontrole, ela conta: “procuro pensar ‘caso o retorno seja negativo, terei outras oportunidades’. Mesmo torcendo para me contatarem, já tento buscar outras vagas”, conclui.

Portanto, manter a calma é essencial. Siga essas dicas para ter sucesso! Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe