Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-reflexoes-por-meio-da-arte

Exposições: reflexões por meio da arte! 

Notícia | 02/03/2019

Layane Bittencourt

Movimentos artísticos sempre instigam às pessoas a refletir sobre o mundo ao seu redor. Por isso, a arte e cultura são fundamentais para a formação de um indivíduo, principalmente, para jovens. Pensando nisso, o Nube separou alguns locais interessantes para você visitar, se divertir e ainda adquirir conhecimento para sua bagagem. Veja nossa lista!

Até 15 de março -  “Memórias Transeuntes” - Sesc Centro -  Maceió (AL)

As obras são dos artistas e pesquisadores Diogo Bessa e Hugo Bernabé. O objetivo é apresentar traços fortes e composições com objetos do universo contemporâneo e suas fragilidades, transitando vários estilos de criações artísticas. Construindo, assim uma narrativa desordenada e torrencial. Confira esse trabalho na Rua Barão de Alagoas, 229 - Centro.

Até 29 de março - “Pintura pura” - Espaço Cultural do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - Brasília (DF)

O espaço expõe a mostra do artista plástico Luiz Costa. O acervo retrata Brasília e sua população. Considerado pelos críticos como o pintor dos candangos, Costa buscou capturar em suas obras a alma e o sincretismo de culturas de todo o Brasil, as quais ajudaram a criar na capital do país uma identidade social própria. Visite a Zona Cívico-Administrativa Ed. Sede - Lote 2.

Até 31 de março - “ORUN” - Centro Cultural Oi Futuro - Rio de Janeiro (RJ)

Depois de rodar pelo país em busca de histórias, a artista Paula Scamparini apresenta a videoinstalação com depoimentos de diferentes culturas sobre suas relações de convívio com o céu. Povos da cidade (incluindo astrofísicos), da floresta (indígenas), do interior pantaneiro (quilombolas), das montanhas e do sertão narram suas interpretações sobre o cosmo em variados sotaques, idiomas e dialetos. Conheça o local na Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo.

Até 29 de abril - “Equilíbrio Instável” - Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo (SP)

Pela primeira vez na América Latina, mais de 100 obras do artista suíço Paulo Klee, são reunidos neste evento especial. Apesar de ter experimentado diversos movimentos de vanguarda europeia, nunca se enquadrou em um estilo em particular. A exposição conta com pinturas, papéis, gravuras, fantoches e objetos pessoais de Klee. Venha para a Rua Álvares Penteado, 112 - Centro.

Descubra mais sobre o mundo com um novo olhar. Chame seus amigos e familiares, boa diversão!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe