Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quer-ser-mais-produtivo-e-viver-mais-tire-ferias

Quer ser mais produtivo e viver mais? Tire férias! 

Notícia | 01/03/2019

Cláudia Giannoni

O ano mal começou e para alguns de nós há uma sensação de mal termos piscado os olhos e já estarmos a mil por hora novamente focados no trabalho. A verdade é: mesmo de férias, sempre achamos uma forma de dar uma olhadinha nos e-mails, atender os clientes mais importantes e abrir uma pequena exceção para resolver aquele probleminha. Nos dias de hoje é extremamente difícil estar verdadeiramente de recesso e voltar descansados para a jornada na empresa.

Quando foi a última vez na qual você “perdeu a noção do tempo”? A tecnologia contribui (e muito) para isso, afinal, o quão fácil se tornou atuar em qualquer lugar, não é mesmo? Cristina Calligaris é vice-presidente da ADVB Mulher - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Para ela, em um mundo digital, é fundamental ter o autocontrole para lidar com o excesso de informação. “É preciso saber nomear os sentimentos. Para controlar a ansiedade é válido identificar causas internas e externas, reconhecer medos e conflitos, gerenciar pensamentos e desenvolver autoestima”, comenta.

Segundo as neurocientistas formadas pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ana Carolina Souza e Thaís Gameiro, “vivemos um momento de transição importante, porém, por muitos anos acreditou-se no fato de um bom profissional ter o dever de ser altamente conectado e dedicado”, explicam. Para elas, infelizmente, esse modelo causa uma alta resposta de estresse e, por isso, não é sustentável. “Conforme os estudos avançam, vemos o quanto ter um período para cuidar de si é fundamental. Aliás, não apenas contribui para a sua produtividade e qualidade de vida, mas é determinante para sua sobrevida!”, asseguram.

Diversas empresas já estão atentas à necessidade de reduzir o estresse e cuidar da saúde de sua equipe em busca de melhores resultados. É cada vez mais comum o investimento em programas para aumento do bem-estar dos colaboradores. Nesse contexto, as férias não devem ficar para depois! Por isso, aproveite para descansar e retornar as atividades 100% renovado!

Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe